Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Nota de Esclarecimento

Grande parte da população dracenense sempre agiu de maneira responsável desde o início da pandemia, seguindo à risca as orientações das autoridades de saúde. Inclusive os empresários, sempre acataram as medidas por acreditarem – ser extremamente necessárias – para conter o avanço da Covid-19 e consequentemente o aumento de mortos pelo vírus, e o tem feito até hoje.

Na última semana, vimos o número de casos aumentar em Dracena, emitindo um sinal de alerta, fazendo que a Prefeitura adotasse medidas ainda mais rígidas desde já.

Decreto Municipal nº 7.439/2021, publicado no dia 2 de junho de 2021, proibindo a venda de bebidas alcóolicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e lojas de conveniência, depois das 18h e aos sábados e domingo bem como das aglomerações e o novo Decreto Municipal nº 7.440/2021 – publicado neste dia 8 de junhode 2021, que regulamenta a redução de circulação e aglomeração de pessoas em bancos, lotéricas, supermercados, mercados e congêneres, repercutiram em toda cidade.

Acreditamos que tais medidas são necessárias, para que se evite aumento de casos de Covid em Dracena, e até um possível lockdown no futuro (se a área de saúde entrar novamente em colapso). O que pode parecer improvável, poderá se tornar realidade, se nenhuma medida for tomada – mesmo que extrema – ao olhar de algumas pessoas.

A diretoria da ACE Dracena, tem mantido constantemente um diálogo franco com as autoridades municipais e buscado várias alternativas para o comércio se mantenha aberto. Desde o início da pandemia, o comércio considerado ‘não essencial’ sempre foi o mais penalizado pelas restrições.

O trabalho diário, da diretoria da ACE Dracena é para que nenhuma categoria do comércio volte a fechar as portas e que alternativas sejam encontradas caso haja uma regressão no Plano SP.

Nossa maior preocupação é com a preservação das vidas dos dracenenses, de nossas empresas, consequentemente os empregos, por isso, o momento exige muita união de todos nós, que amamos nossa cidade. Acreditamos que as atividades comerciais e os cuidados com a vida devem caminhar juntos!

Luciano Gerlin da Silva
Presidente da ACE Dracena