Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Copa do Mundo: Comércio define horário de trabalho em dias de jogos da Seleção Brasileira

A Copa do Mundo, maior evento mundial do futebol, será realizada neste ano na Rússia. A abertura ocorrerá no dia 14 de junho (quinta), e o encerramento, no dia 15 de julho (domingo). Além dessas datas, a seleção brasileira tem três jogos agendados na primeira fase da competição.

Se o time chegar à final do campeonato, poderá participar de oito jogos no total. O evento é sempre transmitido pelas redes de televisão de todo o mundo e pode influenciar as atividades nas empresas, ainda mais no Brasil, onde o esporte é uma paixão nacional. Muitos trabalhadores param o expediente para poder torcer durante os jogos.

O Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) fechou acordo com o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dracena) na sexta-feira (25), para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo para o comércio de Dracena, Junqueirópolis, Irapuru e Pacaembu.

Jogos da seleção

Na primeira fase, a seleção brasileira jogará contra a Suíça, no dia 17 de junho (domingo), às 15h, comércio fechado.

Na segunda partida enfrentará a Costa Rica, no dia 22 de junho (sexta), às 9h. A jornada de trabalho será das 12 às 18 horas, sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.

A terceira partida será contra a Sérvia, no dia 27 de junho (quarta), às 15h, com o comércio em funcionamento das 8 às 14 horas, também sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.

Na hipótese de chegar ao fim da competição, é possível que a seleção brasileira jogue mais cinco dias, que podem ser nas oitavas de final, no dia 2 de julho (segunda), às 11h, ou 3 (terça), às 11h; nas quartas de final, no dia 6 de julho (sexta), às 15h, ou 7 (sábado), às 11h; na semifinal, no dia 10 de julho (terça), às 15h, ou dia 11 (quarta), às 15h. Há ainda o jogo que define o terceiro lugar da competição, no dia 14 de julho (sábado), às 11h, e a final, no dia 15 de julho (domingo), às 12h.

ACE orienta

Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE), as empresas que não desejarem fechar para os jogos poderão praticar os horários normais do comércio, das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, sem qualquer prejuízo com o banco de horas. Já as empresas que praticarem os horários definidos para os jogos da primeira fase, terão 4 horas a mais que poderão ser utilizadas no banco de horas.

Os horários definidos são para o comércio varejista e não valem para os supermercados. Os supermercados estão livres para definirem, de acordo com a necessidade de cada empresa, os horários que deverão seguir.

Assessoria de Imprensa | ACE Dracena

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!