Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Comércio pode retornar atividades na semana que vem

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (25) que vai prorrogar a quarentena no Estado, mas com maior ou menor flexibilidade a depender da situação de cada região. Com isso, o Oeste paulista poderá ser contemplado com a retomada das atividades econômicas, conforme plano encabeçado pelo prefeito de Presidente Prudente Nelson Bugalhos (PSDB).

Na sexta-feira (22), o prefeito Bugalhos apresentou ao Conselho Municipalista, órgão criado pelo governo do Estado de São Paulo, o Desenvolve Oeste – Plano Regional para Retomada das Atividades Econômicas na 10ª Região Administrativa, que engloba 53 municípios da Alta Sorocabana e da Nova Alta Paulista.

O documento na íntegra está disponível aqui.

O plano, apresentado, prevê a retomada das atividades econômicas a partir de 1º de junho, dividida por três fases, sendo a implantação de cada uma a cada 14 dias. Com isso, a previsão é de que em 42 dias os serviços sejam liberados gradativamente.

A mudança de fase, no entanto, só será possível mediante a estabilidade do número de casos novos e a capacidade de leitos hospitalares para atendimento à demanda, sempre observando as orientações e consenso do comitê de contingenciamento da Covid-19, e autorizado por decreto do prefeito. 

A notícia de uma possível flexibilização já a partir da próxima semana traz alívio para o setor do comércio, fechado desde 22 de março em Dracena. Durante estes mais de dois meses as entidades representativas tentam sensibilizar as autoridades municipal e estadual sobre os impactos das medidas restritivas para as empresas, muitas já com portas fechadas, resultando em desemprego.

A expectativa é de que o assunto seja discutido com representantes do Estado, inclusive o governador João Doria Junior (PSDB), em uma videoconferência nesta terça-feira (26), para quando está prevista uma deliberação sobre o tema.

Assim, confira a proposta de retomada na região de Presidente Prudente por setores da economia:

Estabelecimentos FASE 1
LARANJA
FASE 2
AMARELA
FASE
VERDE
Estacionamento de veículos Atendimento: 50% da capacidade total. Atendimento: 60% da capacidade total. Atendimento: 70% da capacidade total.




Atividades de escritório/administrativas (imobiliárias, engenharia, arquitetura, advocacia, contabilidade, turismo)
Atendimento presencial individual em áreas com ventilação natural e com distanciamento entre os profissionais. Manter áreas comuns fechadas ou acesso restrito, os trabalhos possíveis de home office devem permanecer. Atendimento presencial individual em áreas com ventilação natural e com distanciamento entre os profissionais. Manter áreas comuns fechadas ou acesso restrito, os trabalhos possíveis de home office deve permanecer. Atendimento presencial individual em áreas com ventilação natural e com distanciamento entre os profissionais. Manter áreas comuns fechadas ou acesso restrito, os trabalhos possíveis de home office devem permanecer.




Restaurantes, bares sem músicas, padarias e congêneres
Atendimento no local com no máximo 30% da capacidade, devendo priorizar os serviços de entrega (respeitar distanciamento de 2 metros entre clientes e funcionários), sem cadeiras e mesas. Atendimento no local com no máximo 50% da capacidade local, devendo priorizar os serviços de entrega, respeitando o distanciamento de 2 metros entre clientes e funcionários. Sem cadeiras e mesas nas calçadas. Atendimento no local com no máximo 70% da capacidade local, devendo priorizar os serviços de entrega, respeitando o distanciamento de 2 metros entre clientes e funcionários. Sem cadeiras e mesas nas calçadas.

Estética, beleza e tatuagem
Atendimento individual com hora marcada. Atendimento individual com hora marcada. Atendimento individual com hora marcada.

Hotéis, pousadas e outros meios de hospedagens destinadas ao lazer
Atendimento: lotação máxima de 50% da capacidade normal, evitando aglomeração em espaço de circulação. Atendimento: lotação máxima de 60% da capacidade normal, evitando aglomeração em espaço de circulação. Atendimento: lotação máxima de 70% da capacidade normal, evitando aglomeração em espaço de circulação.





Shopping center e galerias




SEM PERMISSÃO DE FUNCIONAMENTO.
Atendimento: Limitar a 50% a capacidade máxima de pessoas previstas em AVCB ou alvará da Prefeitura, com controle de acessos. Horário de atendimento para lojas e quiosques: 12h às 20h. Atendimento: Limitar a 60% a capacidade máxima de pessoas previstas em AVCB ou alvará da Prefeitura, com controle de acessos. Horário de atendimento para lojas e quiosques: 12h às 20h.




Academias de ginástica, escolas de dança e escolas de música  
Atendimento: Lotação máxima de 10% da capacidade dos aparelhos e/ou área construída, com atendimento individual agendado, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, atendendo todas as instruções de segurança e higiene, inclusive a limpeza de aparelhos. Atendimento: Lotação máxima de 30% da capacidade dos aparelhos e/ou área construída, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, atendendo todas as instruções de segurança e higiene, inclusive a limpeza de aparelhos após cada uso.   Atendimento: Lotação máxima de 50% da capacidade dos aparelhos e/ou área construída, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, atendendo todas as instruções de segurança e higiene, inclusive a limpeza de aparelhos após cada uso.


Bares com músicas e casas noturnas




SEM PERMISSÃO DE FUNCIONAMENTO.  




SEM PERMISSÃO DE FUNCIONAMENTO.  
Atendimento: Lotação máxima de 30% da capacidade local, atendendo todas as instruções de segurança e higiene, inclusive o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Fonte: Desenvolve Oeste

Com informações de O Imparcial e G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!