Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

ACE Dracena emite comunicado sobre cédulas com o carimbo ‘Lula Livre’

Desde o início desta semana, circula no WhatsApp um vídeo mostrando pessoas carimbando notas de real com a imagem do ex-presidente Lula com os dizeres “Lula Livre”.

Horas depois, um alerta começou a se espalhar nas redes sociais, afirmando que o Banco Central teria divulgado que a rede bancária está proibida de receber notas com o tal carimbo e que quem as receber deverá chamar a polícia. A informação foi esclarecida pelo Boatos.org e e E-Farsas, sites especializados em combater fake news. Em nota, o BC desmentiu a mensagem e afirmou que cédulas não perdem seu valor.

Diante do fato, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACE) de Dracena, orienta os comerciantes associados de que não existe a necessidade de pânico ou qualquer desconforto, caso receba uma dessas notas carimbadas, poderá aceitar normalmente.

Segundo nota do Banco Central rabiscar ou carimbar cédulas, apesar de não recomendado, não as invalida. Os comerciantes, portanto, podem receber as cédulas rasuradas normalmente. Posteriormente, as notas poderão ser trocadas ou depositadas na rede bancária sem prejuízo ao portador.

Orientação

A nota a imprensa destaca ainda que as cédulas carimbadas depositadas são recolhidas ao Banco Central, para destruição. “O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo”, complementa.

Por Assessoria de Imprensa

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!