Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

ACE Dracena e Prefeitura buscam minimizar impactos do Coronavírus no comércio local

Ainda que Dracena não tenham casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19), atualmente são três casos suspeitos que aguardam exame do Instituto Adolfo Lutz, medidas preventivas adotadas pelo poder público estão impactando a vida da população, o que também tem efeito colateral no comércio em geral.

Diante dessa realidade, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE) acompanha atentamente o impacto causado pela pandemia e está mobilizada no combate à propagação da doença.

Trabalho alinhado

Na quarta-feira (17), a diretoria da Associação Comercial se reuniu com o Secretário Municipal de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Sílvio Aparecido Rodrigues, para alinhar as medidas de prevenção com o Executivo.

Durante a reunião, o secretário explanou sobre as ações estabelecidas no decreto nº 7.244 de 16 de março de 2020, que visa a adoção de medidas temporárias e emergenciais, de prevenção de contágio pelo COVID-19.

Outro assunto abordado foi sobre a adequação dos leitos de UTI da Santa Casa de Dracena para recebimento de possíveis contaminados, além da compra de 10 respiradores com o objetivo de aumentar o número de leitos, através do Consórcio Municipal de Saúde, para atender a demanda da região. A Empresa Municipal de Saúde (EMS) tamtém será preparada para receber doentes.

A diretoria da ACE Dracena trabalha juntamente com a Prefeitura no reforço de cuidados e na prevenção, além disso, está atenta às necessidades dos consumidores.  “Estamos trabalhando com muita responsabilidade, transparência e pensando no empresário, nos funcionários das empresas e na população em geral. Esse momento é de prevenção”, destaca o presidente Luis Carlos Scaliante.

Fechamento do comércio

A ACE tem recebido diversos questionamentos da população sobre o fechamento geral do comércio. Sobre este assunto, a diretoria esclarece que até o momento existe nenhuma definição e que somente a Prefeitura tem o poder de determinar o fechamento das empresas e supermercados. E esclarece ainda, que caso isso venha a ocorrer dever ser feito através de um decreto municipal.  

Abastecimento dos supermercados

Com relação ao abastecimento dos supermercados da cidade, a ACE esclarece aos consumidores que não há necessidade de correria e nem de estocar mercadoria nas residências. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) garante que os supermercados estão preparados para tender a demanda e não há registro de desabastecimento nas lojas do estado.

Os supermercados estão alinhados com a cadeia produtiva de forma que não faltem produtos à população. O setor supermercadista dracenenses opera com normalidade. Portanto, a população não precisa se preocupar, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessário, como já acontece em datas sazonais. Os supermercados associados também estão sendo informados para orientar os consumidores sobre os melhores horários de compra para evitar aglomerações.

 Reunião com o MP

Nesta sexta-feira (20), no período da tarde, Prefeitura, ACE Dracena, Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio), Sindicato dos Comerciários (Sincomerciários) e Ministério Público irão se reunir para definir ações emergenciais que deverão ocorrer na cidade.

Assessoria de Imprensa

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!