Nome: Associação Comercial e Empresarial de Dracena

Presidente: Adriano Mainente Martins

Fundação: 10/09/1950

A Associação Comercial e Empresarial de Dracena foi fundada em 10 de setembro de 1950. O município de Dracena foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Gracianópolis (atual Tupi Paulista), ocupando uma área de 487 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 45.000 habitantes.

A cidade foi fundada no final de 1945 numa grande gleba de terra que foi rapidamente subdividida em pequenas propriedades que deram início à produção agrícola. O nome da cidade, de origem tupi, é a designação dada a uma planta ornamental.

A ACE foi fundada com o apoio do Rotary Clube local que era na época formado por importantes empresários que sentiram a necessidade de apoiar a formação da Associação Comercial de Dracena. Em todos os seus momentos esteve à frente de conquistas para o progresso e fortalecimento da classe empresarial, participando também de vários Conselhos Municipais fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

A entidade congrega grandes, médias, pequenas e micro empresas ligada às mais diferentes atividades econômicas. Sua atuação baseia-se em uma estrutura de prestação de serviços aos seus associados. Entre seus diversos serviços de apoio aos empresários destacam-se o SCPC, Cartão ACCREDITO Alimentação, Certificação Digital, Departamento Jurídico, Feira da Indústria e Comercio, Campanhas promocionais para fomentar o comércio local e para recuperação de Credito, Cursos, Palestras é também uma das entidades mantenedora do Posto de Atendimento do SEBRAE em Dracena.