Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Para aquecer a economia, Governo lança “Semana do Brasil”

O governo federal criou a Semana Patriótica ou Semana do Brasil para aquecer o turismo e as vendas do varejo no mês de setembro, período carente de uma data especial que movimente os setores de comércio e serviços. A ação prevista para ser realizada entre os dias 6 e 15 de semtembro será semelhante à Black Friday, que oferece em novembro produtos com descontos atrativos aos consumidores.

O plano é incentivar o comércio a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais.

Se bem trabalhada, a data pode “despertar” o faturamento do comércio varejista no mês, atualmente considerado o quinto pior entre os meses do segundo semestre, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). De acordo com a pesquisa, na média dos últimos cinco anos, o faturamento dos seis últimos meses foi de R$ 348 bilhões. A média de vendas no mês de setembro para esse período é de R$ 54,5 bilhões, ou seja: 15,7% – o penúltimo mês no ranking de faturamento para a segunda parte do ano.

Calendário

A data escolhida pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), idealizadora da ação, engloba o dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, e tem inspiração no comércio varejista norte-americano que comemora sua independência em 4 de julho.

ACE incentiva o comério local

Associação Comercial e Empresarial de Dracena incentiva o empresário local a participar de alguma forma:  seja decorando sua loja de verde e amarelo, utilizar bandeirinhas ou oferecendo descontos especiais aos consumidores. “Decidam o que é melhor e mais criativo”, orienta a diretoria da ACE Dracena.

 

Assessoria de Imprensa | ACE Dracena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!