Atendimento: [18] 3821-8811
Faça sua consulta na Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Impostômetro: Dracenenses já pagaram R$ 10 milhões em impostos este ano

Dez milhões de reais. Este é o valor que o Impostômetro da Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE) apontou nesta quarta-feira (8), às 11h10. O impostômetro indica o valor dos impostos que são pagos à União e aos estados e municípios brasileiros.

O montante representa o total de tributos (impostos, taxas, contribuições e multas) que a população dracenense já pagou desde 1/1/2019.

Segundo cálculo do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os brasileiros já pagaram desde o início de 2019, mais de R$ 900 bilhões em impostos, o valor foi atingido também nesta quarta-feira (8), por volta das 7 da manhã.

Impostômetro

O Impostômetro foi implantado em 2005 pela Associação Comercial de São Paulo (SCSP) para conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade. Em Dracena, o Impostômetro está localizado no site da ACE (www.acedracena.com.br).

O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet, na página do Impostômetro (www.impostometro.com.br). Na ferramenta, criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando com tributos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Assessoria de Imprensa da ACE Dracena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!